Atenção aos tipos de meio filtrante
Não troque gato por lebre!
Como o tipo de meio filtrante afeta na escolha de filtros automotivos
A escolha correta afeta diretamente a eficácia do filtro e, consequentemente, o desempenho do sistema.
Existem diferentes tipos de meios filtrantes, e a seleção adequada depende do tipo de fluido e das condições operacionais específicas.
Abaixo, segue alguns motivos pelos quais você precisa estar atendo na hora da compra e não trocar gato por lebre:
- Eficiência: Cada tipo de meio filtrante possui uma eficiência diferente na retenção de partículas.
- Capacidade de retenção: A capacidade de acumular partículas garante uma vida útil mais longa do filtro.
- Condições operacionais: Condições como temperatura, umidade e presença de contaminantes específicos podem influenciar na escolha do meio filtrante.
- Tipo de Fluido: A escolha adequada do meio filtrante garante que o filtro seja eficaz para o fluido específico que está sendo filtrado.
- Durabilidade e Manutenção: A durabilidade do meio filtrante pode afetar os intervalos de manutenção do filtro e os custos associados.
Conheça os tipos de meios filtrantes da Filtros Brasil
A base de Celulose: A celulose é um material de fibras naturais derivado da madeira, tornando-o uma escolha bastante eficaz para filtragem em muitas aplicações.
Atentos desde o processo de preparação desse material, garantimos uma vida útil maior por aproveitar toda a superfície filtrante.
A base de material sintético: Os materiais sintéticos podem incluir fibras como poliéster, polipropileno, poliuretano, entre outros.
Geralmente utilizado pelas montadoras asiáticas como um produto de maior vida útil, o meio filtrante sintético tem uma associação de camadas diferentes para obter um resultado superior na retenção e contenção de impurezas.
Independente do tipo de filtro que escolher, siga as recomendações do fabricante do veículo em relação aos filtros e seus meios filtrantes, garantindo assim um desempenho otimizado e a durabilidade do sistema.
NÃO TROQUE GATO POR LEBRE!
Deixe um comentário